terça-feira, 22 de março de 2011

1ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Olá pessoal!

Foi um domingo de grandes emoções, acordei com muita vontade de fazer força, fazer tudo certinho sem desistir de fazer força em algum momento da prova. A prova foi bem planejada, eu sabia o que teria que fazer em cada sequencia da prova.

O dia começou dificil, muita chuva, um friozinho se aproximava, o mar estava "Grilado", rsrsr Balançando um monte, alguns amigos até com comentários de medo de cair na agua, mas mantive a cabeça boa e fui pra transição bem focado no que teria pela frente.

As 8:11 da manha foi dada a largada, já entrei no mar colocando a cara na frente, fuio primeiro a contornar a primeira boia, logo masi dois atletas se juantaram e acabei ficando um pouco, mas sai da agua na terceira colocação cerca de 15 a 20 segundos dos primeiros.

Sai para a transição já com força total, focado, não me preocupando muito com a chuva, mas sabendo que teria que tomar bastante cuidado pra não errar. Sabendo que o percurso seria complicado, muito buraco, tinha que ficar muito esperto, desviando de tudo , a chuva caindo sem dó ...

Estava liderando a prova desde a saida da transição, logo fui alcançado pelo Rodolfo, um atleta que vem mostrando uma evolução muito grande, pedalando muito firme e uma corrida bem forte, não consegui manter o ritimo dele, e acabei ficando mas atras, logo chegou em mim o Guilherme Gil, que me surpreendeu com a evolução, e com certeza fico feliz em ver meus amigos melhorando tanto, e elevando o nível de nossa categoria.

Sai pra correr em segundo, com o Guilherme na cola, mostrando estar em grande forma e com certeza teria muito trabalho, fui tentando manter o ritimo junto com ele, mas a distancia era curta mas muito longa ao mesmo tempo, pois forçava mas não chegava, e isso foi até o km 4, onde apertei o ritimo começei a encostar, mas os caras estavam demais naquele dia, acabamos descuidando de quem vinha atras, e no sprint chegamos muito perto o segundo guilherme e eu.

Fiquei muito feliz com o resultado, fiz meu melhor tempo em Santos, apesar da agua estar um pouco menos, mas me senti muito bem durante a prova, e sei que posso melhorar muito ainda alguns pontos de minha prova. fechei a prova em 1 h 02' 13''  conquistando o 4º Lugar, sendo que o segundo fez 1h 02' 05'' chegamos bem perto um do outro.

Agradeço a todos que sempre me apoiam, meus amigos familiares e apoiadores ( Olimpicos Academia, Mesquita Treinamentos e Consultoria), ao meu Técnico Wagner Spadotto pelo apoio e aos que sempre estão me dando força para continuar fazendo o que me faz bem e o que e deixa feliz.

Agradeço a deus pela oportunidade de estar em meio a tantas pessoas do bem, tendo saude e disposição pra continuar treinando forte para as competições.

Aos meu patrocinadores (O Boticário Catalão / Colégio Nacional).

Agora o foco estará voltado para a Copa Brasil Sprint, onde estarei competindo a 1ª Etapa em Cuiabá no dia 17 de Abril.

Abraços e beijos .

Simon Leonel

2 comentários: