segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boas lembranças

Olá pessoal!

Todos com certeza tem várias histórias pra contar, momentos felizes... Momentos tristes, Mas quase sempre são coisas marcantes, gestos, palavras, lembranças infinitas de um passado não tão distante.

Esse fim de semana recebi um recado de uma grande amiga de longas datas, uma parceira de altas horas na época da faculdade, onde a união, o companheirismo era o que tínhamos de mais importante. Uma fase difícil, seria, de grandes responsabilidades, mas com certeza pra quem já passou uma das melhores fases da vida, fase de descobertas, de amizades, de crescimento.

Muitos amigos me acompanham desde a época da faculdade, sempre souberam do meu gosto pelo esporte, e bem no final da faculdade, estava no 7º período, perto de se formar foi onde resolvi voltar ao esporte depois de 5 anos sem competir, sentindo muito a falta dos treinos de natação, resolvi comprar uma bike.

Foi uma Vicini Corsa, preto fosco, com detalhes em vermelho e amarelo. paguei barato, comecei a fazer alguns treinos, essa época já morava em Rio Quente Goiás, e Caldas Novas ficava perto de 30 km de distância, então ali seria meu circuito de treinos. Treinava pouco, devido aos horários de trabalho , mas curtia muito o pedal em um percurso bem misto.

Aos poucos fui melhorando a bike, e logo saiu o quadro Vicini Roubax, dai mudei algumas peças, melhorei as rodas e foi a bike que iniciei os treinos pra voltar ao esporte, só que agora no triathlon, um esporte que a muito tempo acompanhava, mas não tinha noção de como treinar e nem de como se tornaria uma lição de vida, uma escolha feliz que estaria fazendo.

Logo que peguei essa bike nova, estava no 8º período, já fazendo treinos mais longos, nadando... tentando correr o que faço até hoje, mas não tinha uma rotina de treinos, treinava quando dava vontade.

Muitos já me achavam louco, como hoje em dia muitos me dizem que sou mais louco ainda. rsrsr Mas é muito bom estar nesse meio.

Chegou a semana de formatura, e estava trabalhando muito nesses dias, já estava na expectativa de ser um Turismologo, me tornaria um formando, depois de 4 anos trabalhando estudando, fazendo um verdadeiro malabarismo pra dar conta de tudo. Minha família já tinha alugado um apartamento em Caldas Novas, tudo pronto, no primeiro dia de formatura, era a missa, dai meus pais e minha irmã saíram de Catalão a tarde pois meu pai estava trabalhando, eles chegariam em Rio Quente pra me pegar e irmos pra Caldas Novas por volta das 17h e a Missa era as 19h .

Tudo organizado, eu os esperando, já na agonia pois não davam notícias, eu já vestido socialmente, sapatinho, calça social, bem nos panos pra minha formatura, quando recebo uma ligação de minha mãe dizendo que o carro estava na estrada estragado e ela e minha irmã estavam vindo de guincho, já era 17: 50, o que iria fazer, não tinha carona, não tinha onibus naquele horário... Fiquei desesperado, suava , a cabeça a mil, minha ex-namorada me ligando , todos já preocupados eu mais ainda.

Dai entro no assunto de otimas lembranças, sempre vivendo com muita dedicação disciplina, força de vontade e fazendo o que mais gosto, o que me faz bem. foi ai que tive a salvação, que estava dentro de casa.
E esse fim de semana recebi um recado que dizia:


Estava vendo sua superação e lembrando do dia da missa da nossa formatura , vc vindo de bicicleta do rio quente ....já tava treinando né ...kkkk

Verdade, Obrigado Bethania pelo recado, mas foi isso que aconteceu, peguei uma bolsa, coloquei a calça, camisa, sapato, tudo que iria usar na formatura, e vesti a grande companheira de treinos de hoje em dia, a sapatilha, bermuda, capacete camiseta de ciclismo e chinelei pra Caldas Novas, a missa começaria em 1 h, em sempre gastava media de 50 a 55 minutos pra chegar la.

Não deu outra, fiz muita força, cheguei muido, suado ao extremo , passei na igreja e avisei, "cheguei mas vou tomar banho e volto". rsrsrs foi muito engraçado a reação da galera que não acreditou que eu pedalei quase 30 km que nem louco pra chegar na minha formatura.  fui no apartamento, tomei um banho de gato e logo já estava na igreja.

Me formei em 2006. e graças a Deus tenho otimas amizades desde essa época, e grandes irmãos. E de lá´pra cá me tornei Triathleta disputando até um Campeonato Mundial no Age-Group 25/29 anos na Hungria em 2010. Determinação, força de vontade e humildade sempre.

Abraços a todos os amigos e as pessoas que me acompanham todos esses anos.

Obrigado pela força;

Simon Leonel

4 comentários: