quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Respeito de ambas as partes .

Olá Pessoal!

Muito se fala em "Respeito o Ciclista", "Ciclistas em Treinamento", Essas são frases que sempre observamos algumas placas em lugares de grande número de ciclistas. É muito comum ver acidentes, ficar sabendo de algum amigo que foi atropelado, ou teve algum acidente treinando . Temos que ter muito cuidado sempre ao sairmos pra treinar. Temos que ser cautelosos em relação ao transito em nossas cidades.

Semanas atrás sofri um acidente , indo para o treino de natação, onde uma moto entrou errado em uma rotatoria e me acertou. Mas nada demais aconteceu, penso que se fosse uma pessoa mais velha, ou alguém que não tenha tanta destreza em pedalar sua bike, teria acontecido algo bem pior.

Já foram feitas várias campanhas, de concientização da população quanto a uso da bicicleta, e continuamos essa luta , alias quem anda de bike é um carro a menos.

Mas quero dizer aqui hoje, que também temos nossos deveres, nos ciclistas, atletas que passamos horas e horas em cima da bike, temos que respeitar  o espaço dos carros, sempre respeitar os sinais de transito, e principalmente o pedestre. Tem que haver um repeito de ambas as partes, pra que não se diga o "Culpado é o ciclista", ou como se diz por aqui. o "Bicicleteiro".

Essa semana sai pra fazer um treino em um horário diferente do que costumo pedalar, e pude perceber que alguns atletas estão usando da ignorância, vou dizer melhor achando que estão dominando a rua e que se ele está treinando naquele local, não pode passar nada por ali que o atrapalhe.

De uma certa forma, Tive a infelicidade de ver essa cena, e continuei treinando, mas com aquilo na cabeça e resolvi escrever um pouco aqui. Os pedestres tem todo direito de atravessar a rua, o ciclista que está fazendo seu treino, tem que estar ligado em tudo a sua volta, pois esta em uma avenida de grande movimento. Então se esta em uma distancia considerável ainda da pessoa que possivelmente teria entrado na frente, ou estaria atravessando a rua, de um sinal, assobia, reduza, pois prevenir é sempre o melhor remédio. Mas não exagere!

Temos que ter essa responsabilidade, de respeitar o quanto queremos ser respeitados. Vi um cara gritando que nem um louco, com ignorância, tipo "Sai da frente P*&%#. To treinando" . Muito ruim e feio isso pelo menos na minha opinião. Pois queima toda a classe tomano esse tipo de atitude.

Então fica a dica : Respeite para ser respeitado !

Abraços e Bons treinos.

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário