terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

20º Triathlon Internacional de Santos

Em um dia de muito calor em Santos, centenas de atletas acordaram bem cedo para competir o Internacional de Santos, saimos as 6 da manha do apartamento, e já estava um sol escaldante, visto que era o primeiro dia sem horario de verão.

Todos na expectativa, muitos treinando forte para essa prova, outros fazendo treino de "Luxo", visando a preparação pro Iron , e para as provas específicas durante o ano. Prova com distância Olimpica, 1500 metros de Natação, 40 km de Ciclismo e 10 km de Corrida.

Uma prova de nível muito bom, com as categorias bem cheias e com a participação de grandes profissionais em busca de títulos e premiações e de grandes amadores que estão andando cada vez mais em ritimo de profissionais.


Agradecimento mais que especial ao O Boticário Catalão, que me ajudou com a inscrição da prova, mesmo não sendo mais patrocínio, continua acreditando e me dando apoio nas competições.



A decisão de competir essa prova foi tomada 3 dias antes da prova, onde tive a ajuda de alguns amigos que me ajudaram com passagem e me deram toda a força possivel pra que eu me sentisse bem e conseguisse estar em Santos competindo. Tenho muito a agradecer essas pessoas que acreditam em meu potencial, sabem que ainda tenho bastante coisa pra melhorar, e que estou no caminho certo, mesmo não tendo o apoio para estar bem pisicologicamente e fisicamente 100% nas competições, me dedico ao maximo aos treinos, procuro manter o foco e buscar o melhor condicionamento para as provas.

Um obrigado especial  a Natalia, Valquiria, Claudia pelo incentivo de sempre, ao Milton, que deixa sempre minha bike pronta para as provas com todo carinho e profissionalismo, a Dimitra e a familia pelo incentivo e pelas orações, aos grandes amigos e irmãos que me deram todo o suporte desde a chegada em São Paulo, com a hospedagem, durante a prova até o retorno para Catalão, Carlos Cordeiro( KK) e Carla, Wagner Spadotto e  Dani , Ronaldo e Natalia, E também aos novos amigos que estavam junto comigo nessa prova. A torcida de sempre da Helo, que sempre está torcendo em minhas provas.e a minha familia, Obrigado a todos.

Prova :

1500 metros de natação:

Foi dada a largada, e logo já me posicionei entre os primeiros, buscando fazer uma natação concistente, e focando estar nas cabeças. Nadei bem, no final me senti um pouco cansado, sem ritimo de prova, alias era a primeira prova do ano, mas consegui sair bem da agua na casa dos 21' , saindo cerca de 30 segundos atrás dos 4 primeiros, foi muito positivo, pois ainda estou buscando minha melhor forma na natação e já consegui sair em 5º entre 90 atletas.

40 km de Ciclismo:

Sai para a transição com força total, afim de tirar a diferença para os primeiros e conseguir manter o ritimo no ciclismo. O sol estava de matar, com certeza todos sofreram com a temperatura e a umidade, perto do km 20 , estava me sentindo bem, já estava cerca de 10 a 15 segundos dos primeiros, mas pedalando em grupo eles acabaram abrindo uma boa vantagem que mesmo fazendo muita força não consegui tirar, e acabei sendo alcançado por vários atletas que vinham de trás também em grupo, a volta estava dura, um vento e o cansasso já batendo. Mas foi um pedal bom , pois o meu objetivo esse ano são provas de Short, que tem 20 km de ciclismo.

10 km de corrida:

Chegando perto da transição já me deparei com muitos atletas desistindo, muitos por desidratação, outros com pneu furado, problemas de saude enfim... Sabia que teria que encaixar bem a corrida, pois o calor seria o maior adversário. No inicio da corrida já estava sentindo um desconforto muito grande por questão do porta chip, que é uma novidade nas provas do Troféu Brasil em 2011. Mas que me deixou com a perna toda ralada. e queimava muito durante a corrida, fui mantendo o ritimo, no km 3 dei uma quebrada mas mantive o foco e fui buscando forças até que consegui impor um ritimo e fui tentando buscar quem estava la na frente, fiz uma corrida não dentro do esperado, mas dentro do que era possivel naquele momento da prova com o calor infernal que estava. E ainda terei muito o que lembrar bastante da prova, pois estou com várias bolhas nos pes, e nos treinos com certeza eles vão me fazer lembrar da prova.

Fechei a prova em 2:10 , conseguindo ficar em 12º , a categoria estava com um nível muito bom tendo atletas de nome e de grande força na distância Olimpica. Tive uma participação em 2009 nesse mesmo percurso, terminando a prova em 2:26 , e sendo o 20º colocado, então tive uma boa evolução, uma melhora significativa nos tempos de cada etapa, e consegui completar a prova com um final inteiro.Com certeza é sempre muito bom estar no meio de tantas pessoas do bem, em um ambiente de alegria e energias positivas, os gritos, as palmas o incentivo da galera não tem preço.

Agora meus treinamentos estaram voltados para a participação no Troféu Brasil de Triathlon, onde estarei competindo a categoria 25/29 , na distância Short ( 750m Natação, 20km Ciclismo e 5 km Corrida). Que pelo que venho treinando e pude perceber durante a prova de Santos, tenho algumas coisas a melhorar, e estarei esse ano brigando pelo titulo da categoria.

Estarei apartir de agora buscando parcerias para a disputa desse circuito que tera 6 etapas, em provas disputadas em Santos e São Paulo.

A quem se interessar fazer uma parceria de sucesso, estar com o nome estampado em meus uniformes e em destaque nas provas e mídias, e também com o fornecimento de equipamentos que estou precisando bastante, entre em contato pelo email  :     simon.tri@hotmail.com .





* Fernando Tolin, força ai, apenas começou o ano meu velho. vamos com tudo;
* Fabio Branco, Exelente prova , um grande exemplo de determinação;
* Ronaldo , Destruiu em mano. 5º colocado na 25/29, é pra poucos em... que venha o Iron.

* Flavio José, valeu pela força irmão, boa prova, sucesso pra vc.
* KK , A vaga é sua, foco e bora pros treinos.

 Bom retorno aos treinos, uma otima recuperação e vamos que vamos.

Abraços

Simon leonel .

 

Um comentário:

  1. Ahhhh adorei o post!!!
    Vc mandou mtoo bem, como de costume!!!!
    Quando vier pra próxima prova, vou levar um montão de gente pra assistir comigo viu.....prestigiar o maravilhoso atleta que vc é!!!
    Parabéns e sim....estou sempre na torcida!!!

    Bjokassssssssssssssss
    Bons treinos e até o Troféu Brasil!!!

    ResponderExcluir