terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nova Temporada !

Olá pessoal!

Começando um novo ano, cheio de expectativas, cheio de força de vontade para correr atrás e superar os obstáculos.
Começo esse primeiro post de 2011 , com uma parte de um texto que recebi do Wagner Araújo Spadotto , meu grande amigo e técnico .

Ser atleta é um estado dinâmico, você nunca é atleta – você está sendo um atleta, ou não… É exercer a ação necessária para atingir seus objetivos, em detrimento a simplesmente se vestir com títulos do passado ou promessas de glórias vindas mais da soberba do que do empenho. Quem é não precisa falar: aparenta
e se comporta como. Você é atleta na forma que treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.

O atleta compete contra ele, nunca contra os outros, porque a vitória é uma questão de mérito e não de culpa de quem perdeu, mas é responsabilidade do atleta se ele não atingiu o máximo de si. Atleta compete contra o cansaço, contra a fome, contra a frivolidade, contra o desanimo e as vezes contra desamparo.

Assim, estou começando mais um ano de muita luta, grandes desafios e mais que tudo muito foco no que estou planejando para 2011 .

Digo planejando, pois ainda não tenho patrocínio necessário para estar correndo as provas que coloquei no calendário, mas estou treinando e fazendo a minha parte. Vou pelo ditado, " A esperança é a ultima que morre" . 

2010 já foi pra mim um ano de grandes realizações, de metas cumpridas, agora estou traçando novos objetivos, e vou seguindo da melhor maneira possível. Como disse o Wagner ontem, ninguém chega a algum lugar sozinho. Então preciso de apoio, pessoas que acreditam na realização de sonhos, acreditam que o esporte pode ser uma grande forma de divulgação, de crescimento junto a sociedade.

Obrigado aos que já estão ao meu lado, me dando a oportunidade de fazer parte desse meio, que forma vencedores não só no esporte mas para a vida.

Um ano cheio de vitorias, grandes realizações, paz, muita saúde e sucesso a todos.

Vamos que Vamos!

Eu quero! Eu posso! Eu consigo!

Simon Leonel

2 comentários:

  1. Gostei muito desse texto.

    Quem escreveu??
    O Wagner?

    Bom ano pra vc, tudo de bom.... se inscreve logo no Internacional.

    abs
    ciro

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ciro! Estou correndo atrás disso já! Ano passao não corri. Esse ano já estou fazendo os treinos .
    A parte de ser atleta é dele sim. O restante fui eu. É de um email que ele me mandou no final do ano.
    Um otimo ano pra vc tbm. tudo de bom. e muito sucesso sempre.
    Abç

    ResponderExcluir