quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mundial de Triathlon 2013

Bom dia,

Fiquei alguns dias sem postar algo aqui no Blog, confesso que estava esperando uma boa noticia para mim e para aqueles que sempre me acompanham e acreditam nos meus objetivos, sonhos e metas. Pensei 2 dias no que postar, já que as noticias não eram as melhores, e o que eu estava esperando para anunciar pra todos não deu certo. Na verdade, uma delas fiquei aguardando meses e como várias vezes, e em muitos momentos, foram promessas, ou um simples "Fique Tranquilo" que já vamos fechar.

Não foi o caso, esperei, fui em busca, batalhei, carreguei durante meses, vários dias, acordando com uma frase de um grande amigo e que com poucas palavras me ajuda muito em vários momentos. Uma frase do grande Rogério Mesquita, que um dia me disse: "Simon, não corra atrás de seus objetivos. Vá em busca deles, pois correr atrás sempre terá alguém a sua frente."

E foi com essa frase e outras que ouvi, li, e recebo diariamente de muitas pessoas que me incentivam, me dão forças e ate mesmo muitas delas me agradecem pelo que posto, pelo que passo para elas e pela motivação que dou a elas para irem em busca do que querem ou do que colocaram como objetivo em suas vidas.

Desde o mês de abril estou buscando algo, estou batalhando para ter condições de fazer tudo aquilo que planejei no ano. Desde então, venho tendo ajuda, palavras, e mostras de que de alguma forma não estou sozinho no que acredito e no que faço. Mesmo assim, ouvi muitas vezes, ou recebi ate emails anônimos, dizendo que eu estava reclamando de barriga cheia, que eu não precisava de ajuda, que eu já estava com uma grande ajuda. enfim... Muitos sabem que o que tenho de apoio é apenas para algumas competições de um calendário que foi aprovado pela Prefeitura em conjunto com a Camara de Vereadores de Catalão. Ou seja, minhas despesas em demais provas, manutenção de equipamentos, suplementos, etc... são por minha conta. E quando decidi a me dedicar ao Triahlon eu sabia de todas as dificuldades, e desafios que eu teria que enfrentar.

Hoje não tenho suplementos para encarar a dura rotina de treinos, não tenho acompanhamento de Fisio, não tenho massagem para me recuperar dos treinos, faço manutenção de meus equipamentos e compro o que preciso com ajuda de amigos. Mas dai vem alguém e diz, mas você é Amador é reclama disso, sim, eu me dedico muito, treino muito, e treino como os atletas profissionais treinam. não quero viver e ganhar dinheiro com o esporte, apenas quero ter condições de estar competindo, motivando as pessoas a minha volta e incentivando a cada dia mais a pratica de um esporte de maneira saudável, ou competitiva.

Faltando poucas semanas para o Mundial de Triathlon em Londres, hoje vim escrever um pouco do que estou sentindo e vivenciando a alguns dias, tentando ainda conseguir algo, ou simplesmente buscando suportes, apoios do que não tenho e assim eu possa aliviar a cabeça, descansar o lado mental e me dedicar aos treinamentos, buscando a evolução nas partes ou modalidades que tenho dificuldade. Pois conseguir ir mais longe eu consigo, mas muitas vezes o lado psicológico me atrapalha.

Farei algumas mudanças no meu jeito de caminhar, apos alguns dias refletindo, ouvindo pessoas, falando muito com Deus tomei algumas decisões.

Quero agradecer muito aos que me ajudaram, responderam meus emails, aos que treinaram junto comigo. aos que me ajudaram com alguns materiais, ajuda pra viagens, aos amigos que me hospedam em suas casas para ajudar a diminuir as despesas em algumas competições, pelas dicas, pelas experiências vividas em alguns meses. E aos meus Patrocinadores e apoiadores que estão do meu lado, me dando oportunidade de competir algumas provas importantes esse ano.

Esse ano foi mais fácil aceitar e saber lhe dar com a situação. Não foi a primeira vez que fiquei fora, e acho que agora ficará meio fora de cogitação pensar em outro Mundial, fui em 2010, uma oportunidade maravilhosa. e guardarei o que passei, as pessoas e os momentos únicos. Já serve de incentivo e motivação, pois sempre vou lembrar que participei de um Mundial.

Essa imagem ficará sempre em minhas lembranças e em minha passagem pelo Triathlon.

Chegada no Mundial de Triathlon
Budapeste- Hungria 2010
Agora vou continuar treinando para as provas que tenho até Dezembro, já estou em fase de treinos para alguns objetivos reais. nos quais já tenho participação garantida. Farei o melhor possível até lá. Estou mudando algumas ações e espero que sejam benéficas para melhorar alguns pontos dos treinos e resultados nas competições.

Em 2014 tenho o maior objetivo ate hoje dentro do Triathlon, em breve escrevo sobre ele, e vou relatando algumas partes desse treinamento, desses novos desafios e na minha rotina de treinos.

Valeu demais pessoal, fica aqui meu forte abraço a todos, e desde já ficarei na torcida por grandes amigos que estarão em Londres, e sei que vão representar com muita força, raça, vontade e amor pelo esporte e pelo nosso Pais.

Saúde e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário