quarta-feira, 26 de março de 2014

Troféu Brasil de Triathlon - 1ª Etapa

Boa tarde pessoal,

Simon Leonel, esteve em Santos no fim de semana que passou 23/03 domingo. disputando a 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon.


Prova disputada no Canal 6 em Santos. Sendo a primeira de 5 etapas durante o ano.


Simon, foi Vice Campeão na Categoria 30/34 anos Amador Olímpico, Distancias 1500m de natação 40km de ciclismo e 10 km de corrida no ano de 2013. E vai buscar o Título em 2014.


O ano começou com o pé direito. O atleta vem se preparando para uma prova dura a se Realizar no dia 17 de Maio no Texas - USA. Onde encara o Ironman. Prova com 3,8 km de Natação, 180km de ciclismo e 42 km de corrida. E enfrentará o clima quente várias horas fazendo força e buscando estar entre os melhores da categoria.


O atleta continua buscando apoios financeiro e parcerias para enfrentar a dura rotina de treinos, horas e horas treinando, suplementando e alimentando bem para que o ano de 2014 seja um ano de grandes conquistas e aprendizado.


A prova :


O dia amanheceu chuvoso em Santos, clima abafado, o que já previa ser uma prova dura para todos os atletas.


Largaram dezenas de atletas no Mar de Santos. O mar estava mexido, com um pouco de corrente no meio. O que fez com que vários atletas se desgastassem muito durante a etapa da natação.

Simon por ser um atleta vindo das piscinas, não tem uma técnica apurada de Natação em Águas abertas. O que atrapalha em dias de ondas altas, e mar mexido.


Largada Amador-Olímpico
"Logo na segunda Boia tomei uma marola na cabeça, e acabei engolindo um pouco de água salgada. que queima a garganta e fiquei meio com agonia no momento. respirei fundo e voltei pra prova. Fiz o contorno na areia, e senti as pernas moles, sem força para retornar ao Mar para a segunda volta diz o atleta."

Simon retornou ao mar em busca de melhorar as posições e conseguiu sair da água na 6 colocação.



Completando a 1ª Volta ( 750m ) 
Saindo para a transição, Simon buscou forças e estava de volta a prova. Começou em um bom ritmo mas acabou sentindo os treinos para o Ironman. Que deixou o atleta mais cansado e com as pernas pesadas, não conseguindo imprimir um bom ritmo no pedal. Mas fez uma boa parcial e fez a segunda parcial de Ciclismo da Categoria.

Completando a 1ª Volta de Ciclismo ( 20km ) 
Simon, chegou na T2 ( Transição Bike/Corrida) junto com outro atleta da categoria Guilherme Gil, que vem evoluindo muito, e se dedicando aos treinos para as provas de distancia Olímpica. 
"Guilherme já saiu em ritmo forte, e não consegui imprimir de inicio um ritmo forte, por estar fazendo muitos treinos longos. Mas tentei acompanhar o máximo o ritmo dos atletas e manter minha posição que ate o momento era a 3ª." diz o atleta. 

Saindo para os 10 km de corrida
Simon está focando os treinos de corrida, para melhorar sua técnica e sua performance nas provas de triathlon. Já é visível pelas fotos que a postura já esta melhor, a técnica da passada mais apurada e faltando poucos detalhes para desenvolver uma boa corrida. 

"Fiz uma corrida consistente, dentro de minhas possibilidades, sabia que tinha que forçar o ritmo pois atrás vinham grandes atletas que correm muito. e a diferença para eles não era tanta. Assim fiz uma primeira volta com 5 km mais firme, acelerando mais a passada na segunda volta tentando manter a diferença e acabou dando certo. Fechei a prova me sentindo super bem, não corri pra morte e nem arrisquei muito, pois ainda tenho um longo caminho até meu objetivo que é o Ironman Texas em Maio. E preciso ser Cauteloso durante essa preparação. 
Mas estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito pelo Coach San Palma, pelo Carla Moreno Team. Que vem me mostrando as possibilidades, me induzindo gradativamente a aprender a sofrer mais na corrida e melhorar pontos importantes pra minha prova com os treinos Inteligentes do San Palma. Que acreditou no meu potencial e vem me preparando muito bem para os desafios." Diz o atleta. Integrante do time da Carla Moreno a 2 anos e meio. 

Simon fechou a prova na 3ª Colocação na Categoria 30/34 anos. e garantiu pontos importantes para a disputa do Campeonato que retorna com a segunda etapa em 1º de Junho na Cidade Universitária - Usp em São Paulo Capital. Duas semanas após o Ironman. 

Chegando e agradecendo a Deus por mais uma conquista 
Esperamos que Simon Leonel tenha uma jornada abençoada, iluminada por Deus.Que tenha a proteção e deus venha abrindo as portas para que consiga os apoios necessários para estar brigando por vários títulos em 2014. E representando muito bem a Cidade de Catalão no Brasil e no Mundo. 

Parabens!!!!!! 


Pódio 30/34 anos 
 ( Valorizando os Patrocinadores e apoiadores )




Simon Leonel conta com o Apoio de :

Governo da Cidade Catalão - Skechers Performance Division Brasil - Urion Performance in Sports - Olímpicos Academia 









3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simon você é um atleta uma pessoa brilhante,exemplar,dedicado e esforçado te parabenizo e desejo os melhores sucessos incluindo vitórias, patrocínio e apoio para o ano de 2014 e muitos outros anos que virão. Parabéns! Campeão.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo de sempre Valquiria. Isso tem muita importancia em minhas conquistas e em minha preparação. Obrigado de coração. abraços

      Excluir