domingo, 26 de setembro de 2010

Resumo da semana

Olá Pessoal!

Voltando agora aos posts no blog, vou seguindo em frente, voltando a rotina de treinos, com força total, com muita confiança, mesmo não tendo bons resultados na busca de patrocínio, vou seguir adiante sem parar o ritimo e o foco.

Essa semana foi uma semana de reflexão, uma semana onde pude parar... pensar... escutar grandes amigos , pessoas importantes em minha caminhada, e ainda sentir as energias de uma pessoa que esta sempre ao meu saldo me iluminando e me dando força pra seguir. Essa pessoa tão importante, é DEUS .

Pude perceber o quanto é importante ter fé, o quanto é importante ter amigos e ter foco, ter um objetivo pela frente mesmo que ele esteja muito distante e cheio de curvas no caminho.

No twitter recebi uma mensagem de uma grande amiga www.twitter.com/jaquelineluz , que dizia :

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros".

lendo essa frase, pude enxergar em mim , pude enxergar várias oportunidades, mesmo que não seja concretas, mas podem ser algo de bom .

Fiz alguns treinos, li bastante, conversei muito com meu técnico Wagner Araújo- MPR , grande amigo e irmão , que está também passando por uma fase ruim, prestes a correr o Iron no hawai, ele me ensinou essa semana em poucas palavras o que é ser um atleta amador, e qual a grande diferença entre amadores e profissionais.


O importante agora é superar limites, ir além do impossível, ser o criador de minha própria historia.


Como disse no post anterior, não tenho o equipamento em dia , não tenho uma boa alimentação, pois não tenho grana que cubra todos esses gastos, mas tenho força, vontade e muita humildade pra saber superar as dificuldades sem deixar que isso afeto nos meus treinos e em futuras competições se isso for possível.


Com certeza acontecimentos durante a semana me fizeram parar pra pensar , e fortalecer meus princípios, ontem no sábado estava vendo o programa do caldeirão, onde um pai jogava basquete com seu filho, incentivava o muleque a ser um atleta de sucesso, a ser um exemplo entre tantos outros, isso me comoveu, como muitos com certeza chorei, vi a importância que tem um incentivo, um carinho de pai, um afeto, uma palavra nos momentos mais difíceis. Fiquei muito feliz por ver uma historia como essa, e triste por sentir falta dessa presença.


Hoje no domingo , foi tudo pra mim, vendo o Esporte Espetacular, mais uma vez me emocionei com a grande historia de uma cara que anos atrás foi Campeão Brasileiro, destaque em Campeonatos internacionais, um nome de muita grandeza no Surfe profissional, ter a carreira interrompida por uma onda, ficou Tetraplegico, e hoje os amigos colocam ele em uma prancha e pegam onda . Fazendo com que ele se sentisse realizado por estar ali, sentindo as mesmas sensações de anos atrás. Depois de passar por tantas dificuldades.

Depois de toda essa emoção, vem Fernando, um grande modelo,  ex - BBB, um cara que ao adentrar uma casa badalada por milhares de pessoas, encontrou uma bela oportunidade, fez sua carreira, mas em um momento trágico se acidentou, e ficou paraplégico, antes que a depressão invadisse sua vida, retornou ao esporte, foi para a Canoagem, e hoje é Campeão Mundial de Paracanoagem, e mostrando estar em grande forma física, em grande harmonia com a vida, mais feliz que antes, mais realizado do que nunca .


São grandes exemplos de superação, determinação, coragem e muita fé em DEUS . Que com certeza nos faz refletir, e observar a nossa volta, vendo que não só nós estamos passando dificuldade, não só nós estamos passando por uma fase ruim na vida. Mas ao olhar para o lado, podemos perceber o quanto somos grandes, o quanto podemos ser algo, sem invadir o espaço alheio, sem passar por cima de ninguém. 


É isso ai galera, Vamos que Vamos , retomando aos treinos focado na 4ª etapa da Copa Brasil em Salvador 10/10 , estou em segundo da categoria, e pretendo ir para a prova com força total, muita raça,. e fechar o ano entre os 3 melhores da categoria 25 / 29 anos. No Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon .


Fé em DEUS e pé na Tábua.


Grande abraço. fiquem na paz. e boa sorte!



Simon Leonel


Apoio : O BOTICÁRIO CATALÃO -GO

6 comentários:

  1. Choks
    Como vc mesmo disse, são através desses momentos difíceis que sempre enxergamos novas oportunidades e caminhos a seguir...
    Pra mim, vc é e sempre será um vencedor por tudo o que vc faz, por tudo o que vc corre atrás, pela vida que vc leva e por todas as dificuldades que vc já deixou pra trás...
    Espero ver mais posts seus assim, mostram garra, fé e levantando sempre depois de alguns tombos...
    Realmente Deus nos ajuda das maneiras mais extraordinárias que existem, mesmo através de tapas na cara, sempre temo Ele pra contar...
    Fique com Deus, bons treinos e continuarei seguindo no twitter!!!
    Td de bom, se cuida!!
    Saudades...

    bjokas
    Helô

    ResponderExcluir
  2. Muito obrogado Helo!
    As vezes penso que não tenho que desanimar , vejo pessoas passando as mesmas coisas, e sinto que cada dia tenho é que me fortalecer., buscar meios de me sentir bem e correr atrás do que gosto.
    É muito dificil, pis tenho bike pra arrumar, viagem pra pagar, inscrições pra fazer. suplemento pra comprar... enfim.
    Não tenho tudo isso, e quando treino muito acabo doente, com gripe, tudo em função de uma alimentação legal.
    Mas vu me virando e fazendo o que posso!
    Vou voltar!
    E logo estarei andando como andei anos atras. com muita vontade e coragem pra vencer os desafios.
    Beijos fique com deus e se cuida . te adoro! além disso sou fã de sua mãe ne? que ainda esta correndo competindo. meu deus é muita determinação. ela é DEMAIS !

    ResponderExcluir
  3. Simon!Determinação rapaz, é isso aí!
    Poeminha para você:

    Eu sempre estendi as mãos para as borboletas...

    Abria os braços para o passado saudoso...
    Para o futuro sonhado...
    Mas nunca tocaram em mim.

    Hoje, fique imóvel
    e uma pousou no meu pé.
    (Fábio Rocha)

    Quando vc menos esperar, coisas maravilhosas acontecerão, porque a vida é assim: surpreendente!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz com seu recado Jéssica, uma pessoa tão iluminada, uma atleta que representa muito bem seu estado e nosso pais em todas as provas, obrigado pela força, estou vltando. logo estaremos juntos brigando pelo podium. bjão bons treinos e fique com deus.

    ResponderExcluir
  5. "Eu vi um menino correndo
    eu vi o tempo brincando ao redor
    do caminho daquele menino"

    Ao ler, linhas tão repletas de coragem, garra, fé e determinação, esta canção passava em minha mente como uma trilha sonora.

    "A vida é amiga da arte
    É a parte que o sol me ensinou.
    O sol que atravessa essa estrada que nunca passou."

    Você meu amigo, É um vencedor!
    Quantos desistiram antes de enfrentar tantas dificuldades como vc tem vivido.
    Esta existência é uma arte iluminada pelas derrotas e pela superação delas.
    Você pode e vai chegar muito mais longe irá passar por caminhos q apenas o Sol pode te guiar.
    Que os Espiritos de luz estejam sempre te amparando e te preparando para os obstáculos ocultos q estão a seguir...

    Continue com força, vontade e muita humildade !


    Por isso uma força me leva a pedalar,
    por isso essa força estranha no ar.
    Por isso é que eu ando, não posso parar.
    Por isso essa voz tamanha!!!

    Fique com Deus e muita Paz! SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado Jaque! fico sempre muito feliz em receber recado seu. ainda mais sendo uma mensagem dessa tão linda. Valeu! que deus te abençoe sempre. beijos

    ResponderExcluir