Olá pessoal,
A muito tempo não escrevo por aqui, venho passando uma fase difícil, uma fase de decisões, de dificuldades e muito aprendizado.
A pouco mais de um mês tive a imensa alegria de competir no Troféu Brasil de Triathlon na Usp em São Paulo. Uma etapa especial pra mim, pois voltava de uma lesão onde fiquei sem treinos de corrida durante mais de 3 meses. Fui confiante, acreditei nos treinos do meu treinador San Palma- Carla Moreno Team. A qual tenho um grande orgulho de fazer parte e ver a evolução de meus companheiros de equipe.
Fui Campeão na Categoria 30/ 34 anos amador /Olímpico, fiquei muito feliz, vinha traçando alguns desafios para o segundo semestre, e focando nos erros para que fossem corrigidos e a prova ficasse mais redonda.
Foi a primeira vitoria, e uma sensação incrível de ter chegado no sprint com um atleta do Rio de Janeiro.
Depois disso, vinha treinando muito bem, motivado a melhorar alguns pontos da minha prova, voltando a correr bem, o ciclismo a cada dia mais encaixado, e tentando voltar a nadar com motivação. Treinar sozinho nunca foi fácil, é uma luta diária pra superar tudo e concluir os treinos.
Venho treinando alguns dias com alguns amigos do MTB, que estava me dando força e animo para sair de casa. Mas, ultimamente perdi o foco, estou desmotivado, não estou com condições de comprar os suplementos para segurar os treinos, pois com certeza essa é uma parte muito importante no treinamento de um atleta, e a falta desse item tem me deixado pra baixo. Faço o que posso e uso o que tenho condições, mas não é a mesma coisa, quando se esta fazendo treinos fortes, longos e visando alguma competição. Faz muita falta!
Venho buscando apoios de várias coisas, materiais, financeiros, mas como todo atleta sofre, e tem essa dificuldade sou apenas mais um com esse problema. Não falo mais sobre minha cidade, pois já fui muito julgado por isso. Temos na cidade grandes atletas, muitos talentos, mas esquecidos e nunca valorizados.
Eu, como venho da natação, estou nas competições desde os 12 anos de idade, vejo o quanto cresci, o quanto aprendi em todos esses anos, e quanta dificuldade passei desde a época de juvenil na natação a falta de apoio e incentivo de minha cidade. Culpa de quem ? não sei dizer pois na verdade não entendo mais nada que acontece nessa cidade. Esse ano é ano de eleições, tenho meus candidatos, pessoas que acredito, e darei meu voto mais uma vez, e espero que mude mesmo como diz, que mude a direção das coisas e faça a cidade evoluir pois esta a muito tempo parada no tempo.
Verba pro esporte eu sei que tem pois toda cidade tem, mas nunca vemos esses investimentos. A não ser todo inicio de ano o dinheiro desperdiçado com o time da cidade que nunca chega a lugar algum.
Sempre falei da tristeza de ver grandes atletas parando de fazer o que mais ama, o que vinha se dedicando a anos por falta de apoio, incentivo e ajuda. Hoje me vejo na mesma situação, muitos me agradecem por estar resistindo e passando essa determinação para os que estão iniciando no esporte, outros por incentiva-los a praticar algo vendo meus treinos, meus posts ...
É uma pena, eu ter que dizer isso, e muitos que me conhecem sabem da minha força, da minha luta, da minha vontade de estar sempre treinando e competindo. Dando força pros amigos, passando um pouco do que eu sei. e evoluindo juntos. Mas a motivação acabou.
Vou continuar fazendo meus treinos, nadando pois não consigo mesmo parar, pedalar com os amigos sempre que puder, correr em volta da represa, espairecer a cabeça, ver algumas pessoas queridas, que sempre me incentivaram, e ate poder correr junto.
Foram muitas pessoas, que ate aqui me levantaram nos momentos difíceis, me deram dinheiro pra viajar, me mandavam suplementos pra meus treinos, as vezes tirava do seu próprio uso pra me ajudar, nunca tive grandes condições, enfiei de cabeça no Triathlon, tentando ser um atleta de alto rendimento. Hoje me sinto feliz por ter aprendido tanto, ter conhecido tanta gente legal, pessoas incríveis que me deram uma lição de vida.
Força de vontade, determinação, fé, nunca me faltou. Hoje em vários momentos pensei ter falhado, pensei ter perdido pra mim mesmo. Pois hoje me vejo sem forças de seguir em frente. Muitos que vão ler vão dizer... mais uma vez ele reclamando... Mas não estou reclamando, estou apenas relatando o minha situação no momento.
Tenho muito o que agradecer pelo que tive, recebi de ajuda ate aqui, tenho muitas pessoas pra agradecer pelo apoio moral, financeiro, a minha família pelos momentos de raiva em casa, de tristeza, de falta de atenção por eu continuar acreditando no meu sonho.
Estou super chateado de vir aqui e falar tudo isso, pois é uma coisa que quem conviveu comigo esses anos, e viram a minha dedicação, sabem o que eu passei e que passo por acreditar nesse esporte maravilhoso, caro mas muito gratificante.
Não estarei fechando as portas, mas dando um tempo pras coisas se ajeitarem, pra que eu possa voltar renovado, de cabeça erguida e com novos desafios. Vou continuar rodando, fazendo meus treinos sem cobrança, sem me cobrar tanto quanto me cobro, e se um dia for o caso, tiver uma boa oportunidade, estarei de volta junto com esses grandes amigos que me ensinaram muito até hoje.
Estarei tentando voltar aos treinos de natação, e ainda farei algumas provas pelo Pica Pau Country Club ate o fim do ano, pois eles me deram uma força imensa no primeiro semestre, e vou ate o fim os representando nas provas de natação Máster.
Um muito obrigado a equipe Carla Moreno Team pela força desde o inicio, ao San e Carlinha que me ensinaram muito. A Woom pela força com os uniformes, e esses tambem estarei usando ate o fim do ano em provas aqui pela região . A GT Nutrition e Pacific health pelo apoio no inicio do ano com alguns suplementos e a CMC, que vem desde o ano passado me dando suporte para as minhas competições com um valor mensal. Sendo meu único patrocínio fixo. Devo muito a eles.
Bom pessoal, já falei muito, não tenho nem mais palavras para expressar meu sentimento nesse momento, foi pensando durante semanas o que fazer em relação a isso, mas vou pensar um pouco. Fazer uma analise de como posso manter os treinos, não parando de vez, e se conseguir... qualquer dia nos encontraremos em alguma prova.
Forte abraço a todos, força sempre, muita fé, determinação, acreditem sempre e vão em busca dos seus objetivos. Eu não estou desistindo. apenas mudando a estratégia, me organizando e tenho esperanças de voltar em breve.
Sucesso sempre!
Simon leonel
Nenhum comentário:
Postar um comentário