terça-feira, 25 de outubro de 2011

Atletas Catalanos em ação .

Olá pessoal,

Catalão estará sendo muito bem representado em vários eventos de importância Nacional e Internacional, Podendo em três provas obter grandes resultados. Mesmo sem apoio, e sem o incentivo dos meios responsáveis pelo esporte aqui na cidade, seguimos firme em busca de nossos objetivos e levando o nome da cidade para todo Brasil e para o Mundo.

Raphael Mesquita 
O atleta Raphael Mesquita ( Catalão) JC Bikes- Orbea Brasil juntamente com o destaque no MTB em 2011, Josemberg Nunes( Montoya) seu companheiro de equipe, estão disputando na Chapada Diamantina - BA o Brasil Ride, o maior desafio de Mountain bike realizado em solo Brasileiro, onde em duplas, os atletas enfrentaram mais de 600 km de serras, vales e rios em trilhas na Chapada Diamantina no centro da Bahia.
A prova acontece entre os dias 23 a 29 de Outubro. e conta com atletas muito experientes e atletas de nível Mundial. de vários países. Estamos na torcida pelo Grande Raphael e seu companheiro Montoya .  Mais informações pelo site http://www.brasilride.com

Fábio Branco
O Triathleta Fabio Branco, estará representando Catalão e o Brasil no Rohto Ironman 70.3 Miami. (1.900m Natação, 90km ciclismo e 21 km corrida) . Fabio bem treinando muito bem nos ultimos meses, focado em provas de longa distância, vem aprimorando a cada dia seus pontos fracos, principalmente a natação, e tendo bons resultados em todas as provas disputadas. Ultimo resultado foi a 2ª Colocação no Troféu Brasil em Santos no dia 25 de Setembro. Boa sorte ao Fabinho e tenho certeza que fará uma otima prova. Para quem quiser acompanhar as parciais e noticias da prova acesse : http://www.ironmanlive.com

3ª Etapa Troféu Brasil- Santos 
E eu estarei encarando mais um desafio, farei a 4ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos-SP, no domingo, onde estarei largando na distância Olimpica, fazendo minha estreia na distancia Olimpica no Troféu Brasil (1500m Natação, 40km Ciclismo e 10 km corrida). Venho fazendo otimos treinos, melhorando alguns pontos fracos de minha prova, corrigindo alguns erros e venho me sentindo bem, venho focado nessa prova, espero fazer o melhor possível, estarei largando ao lado de grandes atletas, atletas que estão mais acostumados com a distância que eu. Pois esse ano fiz apenas 2 provas na distância Olimpica, mas vamos com tudo, vou pra cima com força total e buscando um otimo resultado no domingo em Santos.

Minha largada será as 09:15 da manha, na Ponta da Praia entre os canais 05 e 06 . Com transmissão ao vivo pelo Site http://www.trofeubrasil.com.br .


Estamos a cada dia mais fortes, estamos competindo e sempre fazendo ótimas colocações, representando a cidade de Catalão com força e muita raça, uma pena não ter esse reconhecimento e nem um incetivo sequer. Mas deixo aqui meus parabéns pelo empenho nos treinos e pela dedicação desses grandes atletas e Seres Humanos. Fábio e Raphael .


Conto mais uma vez com a energia e a torcida de todos, obrigado pelo apoio de sempre e vamos pra mais uma batalha com força, fé e muita sabedoria.

Abraços e Beijos

Simon Leonel 


Acompanhe o Atleta também pelo :


http://www.twitter.com/SimonLeoneltri

http://www.facebook.com/simonleonel

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Treinos

Foto de Elisa Avila.
Momento depois do treino de sábado. Cansado mas muito Feliz !

Olá pessoal,

Seguindo em uma ótima sequencia de treinos, venho me preparando forte para as próximas provas, que serão grandes desafios pra mim, as mudanças estão acontecendo, a cada dia vou percebendo a melhora nas técnicas, ritmos de treinos. Enfim... A preparação está muito legal, tenho feito treinos de resistência, treinos de qualidade, e conseguindo andar bem perto do proposto. 

Com certeza aos poucos vou encaixando nos treinos, vou me soltando mais em andar em ritmos mais rápidos e conseguindo me manter forte e focado nos treinos longos.

O fim de semana foi bem produtivo, estive novamente em Araguari -MG , onde sempre fazemos otimos treinos, dessa vez o treino foi na estrada que vai em direção a Indianópolis, onde sempre enfrentamos um vento forte, que dessa vez não estava tão forte e acabou ajudando no treino.

Fiz um pedal consistente junto com os amigos Fabrício, Elisa, Fred e Eduardo, onde terminamos com um boa média, destaque para a Elisa, que esta andando sempre junto e podemos perceber a cada dia a evolução e a força que ela tem mostrado nos treinos e agora vem melhorando muito sua corrida.

Cada um tinha uma distancia pra fazer, acabei ficando na estrada sozinho durante um bom tempo, pois apos o pedal eu teria 1 h pela frente. consegui correr 13 km. mantendo o ritmo, fazendo o treino na estrada, com plano descidas e subidas. treino muito bom por sinal. e fiquei muito feliz com a recuperação depois do treino. 

Já estou bem, focado, e fazendo os treinos dessa semana que estão pancada, punks, mas estou muito motivado e venho treinando muito bem, assim quero seguir, e manter essa boa sequencia para que em breve eu possa estar mais preparado para os novo desafios.

Obrigado a todos que vem me dando muita força nessa nova fase, obrigado a Deus por iluminar meus caminhos e me dar força para seguir em frente.

Agradeço ao meu técnico San Palma ao Carla Moreno Team , que vem me preparando a cada dia, vem me mostrando que ainda tenho muito trabalho, mas estamos no caminho certo e a cada dia mais confiante em bons resultados em breve.

Uma otima semana a todos, muita saúde, Paz e sabedoria .

Abraços 

Simon Leonel 



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Esperança . O sonho do Homem acordado !

A esperança é algo que se busca, que chega quando se tem paciência, paga um preço, é algo que se encontra indo além do desespero.  Muitas coisas foram conseguidas através de muita luta, através de dias e dias de batalha, e conseguida quando não mais existia nenhuma esperança.

O sonho é algo que possui significados distintos, onde se tem liberdade, onde se consegue chegar ao desconhecido, o sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente .

Sonhar acordado, é o que venho fazendo a anos, buscando a cada dia fazer coisas boas, fazer algo que me desse liberdade, que me deixasse deslumbrado a cada dia com as possíbilidades que aquilo poderia me proporcionar. É estar acordando e sentindo que hoje é o dia , hoje estarei feliz e fazendo o que mais me da prazer, o que mais me motiva a seguir em frente.

Quando um dia acordei e percebi que estava sonhando pouco, estava parado no tempo tentando ser e buscando estar em algo que não mais tinha tanta importância para minha realidade. Foi vendo o que o outro fazia, o que o outro escrevia, o que os outros realizavam que percebi que aquilo poderia ser bom, poderia ser desafiador, ou simplismente pudesse virar o novo sentido pra vida, a nova direção a luz para iluminar os dias de escuridão.

Sentindo aquele turbilhão de coisas passando pela cabeça, sentindo a cada passo que estaria no caminho certo, pisava em pedras, torcia o pé, sentia os efeitos daquela agua fria deslisando pelo corpo, o calor intenso  no rosto, molhado suavemente pelo suor derramado pela força que se exercia ao se sentir feliz, ao se sentir realizado de estar ali em meio a tantas possibilidades, ao olhar para frente e poder se ver como sempre vinha na cabeça quando se deitava com a fonte em um travesseiro.

Sonhar é tão bom, a luta diaria para se manter vivo nesse sonho, a busca do caminho correto, da estrada sem buracos, do mar sem tempestades, da calmaria dos ventos.... Ah como é bom sonhar... Como é bom saber que tudo que se fez, tudo que esta fazendo, é fruto dos seus desejos, de suas crenças, de suas metas. É poder fazer com que um dia se torne aliado ao outro.

Não tenho vergonha de sonhar, de buscar, de pedir, de me entregar... Não tenho medo de falhar, pois a cada derrota, a cada obstáculo, sempre a uma esperança, esperança essa que nos ensina, acolhe e ampara nos momentos mais árduos de sonhar esse sonho.

Quando comecei a ter esses sonhos, não sabia qual seria o significado, a importancia ou o os benefícios de algumas palavras, não sabia que significava : FELT, SPECIALIZED, KUOTA, TREK, MERIDA, ORBEA SCOTT, QUINTANAROO. Etc.... Não sabia qual era a importância das palavras MIZUNO, SAUCONY, ADIDAS, NEW BALANCE, ASICS, NIKE, Etc... Não sabia quais seriam os benefícios das palavras AQUASPHERE, TYR, XTERRA, BLUESEVENTY, ZEROD, WOOM, 3T, R2L,OG, MYND, OAKLEY, Etc ... Mas sabia que qualquer dia, em algum momento desse sonho eu poderia estar aprendendo todos esses significados, e de alguma forma teria que passar a sonhar mais alto, sonhar com mais vontade, e poder perceber e ter a experiência de continuar sonhando tendo alguma palavra dessa desconhecida no meu sonho. Poder continuar a sonhar mas com eficiência, com qualidade e com modernidade.

Continuo sonhando acordado, buscando descobrir a cada o significado de mais palavras, de aprender que somente comer o bom e velho arroz com feijão, os inseparáveis tomate e a alface, não somente eles vão poder me dar a força necessária para sonhar esse sonho com mais força disposição e vontade como se deve. Vou passar a pesquisar e buscar conhecer mais sobre as palavras ENDUROXR4, ACCELERADE, ACCELGEL, RECOVER, GLICOFUEL, PERFORMANCE BAR, etc.... Mas o sonho não para. O sonho não acaba. E nunca desisto de sonhar .

Hoje posso dizer que conheço algumas dessas palavras, sei o quanto são importantes no desempenho, o quanto são importantes na formação do atleta. Hoje posso dizer que sei um pouco do que é representar o pais em um Mundial, sei o qual a sensação de estar onde os melhores do mundo estão. Onde o Futuro parece estar tão perto e ao mesmo tempo tão distante.....

Para sonhar não preciso lembrar do meu passado, ficar lamentando minha posição social, ou simplesmente me afastar do que não é semelhante ao que desejo. Mas e preciso ter esperança, é preciso direcionar os pensamentos ao que quer, e buscar torna-los real. Sonhar é dar vida a própria vida, e dar razão ao coração, é sentir a alegria de estar onde queira estar, como está e como chegou aquele lugar. É ser autor de sua história, é se sentir livre para acreditar no que quer ser e onde pode chegar.

Minha história ainda não acabou, posso ter fechado os olhos em alguns momentos, posso ter abaixado a cabeça quando não se podia fraquejar, mas estou de cabeça erguida no momento, abrindo não só os olhos mas o peito, e seguindo forte os caminhos que vão surgindo, a luz chega aos poucos e a visão vai se ampliando. Quem sabe em uma dessas visões, alguém possa enxergar o verdadeiro sentido desses sonhos, o verdadeiro valor de um homem que sonha acordado.

Tudo que um sonho precisa para ser realizado,  é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Um forte abraço aos amigos que sempre visitam o Blog, muito obrigado a todos pela torcida, pelo apoio, pelas palavras de incentivo nos momentos mais difíceis e importantes dessa minha caminhada. cada um escolhe como quer seguir. Eu fiz minha escolha, respeito a todos, e as suas escolhas, espero que também possam respeitar as minhas.

Essa semana chegamos a mais de 10 mil e 100 visitas, fico muito feliz com esse feito, e mais feliz ainda por muitos estarem compartilhando comigo a minha caminhada no Triathlon, e de alguma forma eu podendo passar um pouco de tudo pra vocês, meus objetivos, dificuldades, conquistas, alegrias, e as vezes alguns textos que servem também como incentivo para muitos atletas ou não.

Muito obrigado pelo FeedBack de sempre.

Abraços e Beijos , Fiquem com Deus!

Humildade, Tolerância e Amor....


Simon Leonel

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você reclama de sua vida ?

Veja esse vídeo :


Precisa de algum comentário ?????

Tenham todos um OTIMO Dia !

Abraços e beijos

Simon Leonel