terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vice Campeão no Troféu Brasil

      Olá Pessoal,
Estive em Santos esse fim de semana, 25//09 competindo a 3ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon .
Foi uma prova muito boa, mais uma vez me superei do inicio ao fim.
Na véspera da prova tive um grande susto, quando indo para o Congresso Técnico onde pegaria meu Kit de prova, meu Pé de Vela caiu, o parafuso estava quebrado, isso já era quase 17 h, e fui empurrando a bike até o Clube onde estava entregando os Kits, já desesperado pois estava tarde e não sabia o que realmente teria acontecido.
Chegando lá peguei logo o Kit, e falei com alguns atletas de la estavam, quando tive uma grande ajuda dos Pros Frederico Monteiro e Fernanda Garcia, e ainda uma otima carona com o Edmilson, grande atleta e velho de guerra nas provas de triathlon e Duathlon, que me deram uma força enorme, me deixando mais confiante ao me levar até a Bike Shop Santos, que me atenderam com muita atenção e consertaram minha bike para que eu pudesse largar no domingo. Obrigado a toda equipe Bike Shop Santos pelo excelente atendimento.

A prova:
Passado o susto, tive uma boa noite de sono, e acordei muito confiante que poderia fazer uma excelente prova, já que voltei a treinar bem, e estou muito motivado a voltar a estar brigando pelo pódio nas provas daqui pra frente.

A natação foi boa, apesar que poderia ter feito um tempo melhor, mas no meio senti que o mar começou a balançar demais, e a visibilidade estava muito comprometida, tentava ver a saída, os pontos de referência e não conseguia, perdi muito tempo pra sair da água, mas sai com 12'08, e já liderando a categoria.


Fiz a transição e já com um pedal bem firme, até me recuperar da natação e logo comecei a fazer força, estava sem referência de velocidade pois não tinha marcador de velocidade, então o jeito seria ir la sensibilidade da força, pesava subia marcha, e assim fui até o final, mesmo com o vento contra e ainda não estando com um pedal consistente, cheguei na transição com 32'27 . Ainda liderando a prova.


Sai pra correr em um ritmo acima do que eu vinha correndo em provas, e conseguir manter o tempo todo, o percurso de corrida estava diferente, pois tinha que passar na areia da praia, passar em cima de uma ponte e retornar pra rua, e estava 400 metros maior. Fiz força o tempo todo, pois sabia que atrás vinham atletas muito fortes como Guilherme Gil, Diego de Camargo, Técio... Os caras vinham loucos pra chegar em mim, perto do km 2 fui alcançado pelo Diego que tem uma corrida muito forte, e com ele passando  aumentei mais ainda o ritmo e estava correndo o km abaixo de 3'50, o que me deixou bem feliz com a evolução na corrida.

Cada prova tem sua particularidade, mas se não fosse esse percurso da areia, e mais que 5 km, teria feito minha melhor parcial de corrida do ano, conseguindo correr perto dos 18' os 5 km. Mas fiquei muito feliz, estou cada dia mais motivado a treinar e a melhorar meus ritmos e conseguir andar bem nas provas.

Fui 2º Colocado, com o tempo de 1h 05 , um bom recomeço, agora é seguir em frente, buscar foco para os treinos e para os próximos desafio que serão provas fortes, com nível alto e serão muito boas para avaliar a performance em todas as modalidades.


Obrigado a todos que me ajudaram a chegar bem nessa prova, SpadoTTo Triathlon Team, Mercantil Construtora, CMC, Colégio Nacional, R2L, Olímpicos Academia. Aos amigos que me acolheram com todo carinho e atenção em São Paulo, aos que sempre torcem e me enviam energias positivas. Agradeço de coração toda força e apoio de vocês.

Seguindo com novos projetos, novas metas e muito desafios, logo estarei aqui falando de algumas mudanças, e falando um pouco mais das próximas provas.

Humildade, Tolerância, Amor !

Abraços

Simon Leonel 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Próximo Desafio

1º Etapa - Santos - Uma bela briga com o Guilherme Gil. 
Olá pessoal,

Amanha estarei embarcando para São Paulo, e logo chego em Santos, para disputar a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon.

Os treinos foram feitos com muita produtividade, venho evoluindo em alguns pontos importantes para minha prova, e estou muito feliz com os resultados dos treinos.

Agora é encaixar tudo na prova, e fazer uma prova consistente e competitiva no domingo.

Mais uma vez conto co a torcida de todos, apesar dos obstáculos enfrentados nas ultimas semanas, venho focado em fazer uma boa prova, e começar a traçar novos caminhos.

Fiz de tudo para estar com minha bike de TT pronta pra essa prova, que com certeza faria uma grande diferença no meu pedal, mas infelizmente tive vários , mais vários mesmo.... contratempos, e vou fazer a prova com a road, mas farei força extra pra superar todos essas pedrinhas no caminho.

Boralá Galera! Vamos com tudo. Para quem quiser acompanhar a prova, www.trofeubrasil.com.br


Largarei as 08:11 da manha, terceira largada, amador 25/29 anos. entre o canal 05/06, em Santos Ponta da praia. 


Abraços e Beijos ,


Simon 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Treinos do fim de semana

Olá pessoal,

Esse fim de semana foi muito bom para os treinos, estive na companhia de grandes atletas e grandes amigos na Cidade de Araguari-MG, onde fizemos um otimo treino no sábado.Treino de bike/corrida  muito bem feito.


Fizemos um otimo treino de cislismo, onde o maior desafio era segurar a bike com os fortes ventos, o pedal foi tenso o tempo todo, Ariane Monticeli, Elisa e Tati estavam com rodas de perfil alto, o que dificultou e muito o pedal das meninas, mas foram guerreiras até o final e fizeram muita força para completar o treino. Fredão, Hernando, Fabricio e Fábio Branco fizeram o treino juntos comigo.

Pedalamos 70 km eu e Fabinho revezando e fazendo vários tiros de 5 km e 3 km a 80 e 90% e um TT de 10 km no final. Foi muito forte o pedal, o clima estava muito seco, o vento lateral e de frente não deixava render, e assim fizemos muita força até o final. 

A corrida seria 6 km, sendo 1 km forte 2 moderado 2x. Saindo eu Fábio e Ariane. Fábinho manteve um forte ritmo, e Ariane como sempre se mostrando ter muita raça e ser muito dedicada aos treinos. Fechamos o treinos com muita vontade, andamos sempre em um ritmo bem constante, e com certeza após esse fim de semana de treinos fortes e muita dificuldade nos treinos. Estamos muito bem preparados para fazer uma forte e promissora prova no Domingo em Santos. 

Obrigado a todos os amigos pelos treinos, pela companhia, o incentivo que sempre me dão. Vamos em frente, fortalecendo ainda mais as parcerias e buscando melhorar a cada dia.

Abraços a todos, bons treinos .

Simon Leonel

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Garanta a qualidade do seu sono


Texto retirado do site : http://www.saude.terra.com.br
Dormir bem é tudo o que se quer. Estejamos felizes ou tristes, cansados ou relaxados, uma boa noite de sono, ou mesmo uma sesta na hora certa, fazem milagres pelo nosso bem-estar. Mas, embora a natureza nos prepare para dormir todos os dias, várias horas por dia, nem sempre nosso organismo corresponde a essa necessidade, e o resultado é o cansaço, a ansiedade e, muitas vezes, o mau humor.
Segundo o médico gaúcho Denis Martinez, autor do livro Como vai seu sono?, cerca de 50% dos idosos têm dificuldade para dormir. O problema acontece porque, à medida em que envelhecemos, os neurotransmissores que coordenam o nosso sono também envelhecem. "Os distúrbios do sono não têm origem psicológica, mas orgânica. A sociedade criou o mito de que a dificuldade de dormir tem relação com a consciência pesada, mas a causa da insônia é sempre física".
Ele observa que "o sentimento geral é de que o sono é um estado mágico, protegido por um 'anjo da guarda', e que não necessita cuidados. Só os que sofrem com seu sono sabem o quão errada é essa idéia. A prevenção de distúrbios do sono não é diferente de outras formas de prevenção. Ela exige cuidados. Assim como se deve escovar os dentes diariamente para evitar cáries e perda de dentes, deve-se também tomar cuidados com o sono para que não se venha a desenvolver insônia e outras doenças".
Veja algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono:



  • Primeiro de tudo, durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperadtura podem atrapalhar o sono.




  • Prepare-se para dormir. Crie seus próprios rituais, como a meditação, o relaxamento, a oração ou outra técnica de controle da tensão.

  • Evite olhar o relógio a cada vez que acordar: este hábito pode piorar uma eventual noite de insônia.


  • Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até seis horas antes de se deitar.


  • Não durma com fome. Uma boa dica é beber um copo de leite morno antes de ir para a cama: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono.


  • Faça refeições leves à noite. A partir dos 16 anos, a capacidade digestiva de nosso organismo começa a diminuir, e uma digestão difícil atrapalha terrivelmente o sono.


  • Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou jogar videogame, pois esses hábitos são desfavoráveis ao sono.


  • Se estiver numa noite de insônia, não fique na cama forçando o sono. Levante-se, procure alguma atividade e só retorne quando sentir sono.
    Tratamentos para a insônia e outros problemas: Se você tem dificuldade de dormir, e as mudanças de hábitos acima não solucionarem o seu problema, é fundamental procurar um médico e, se for possível, uma clínica do sono. Nessas clínicas, o paciente é monitorado enquanto dorme para ter seu problema diagnosticado com maior precisão. Os tratamentos para os problemas do sono variam de caso a caso - por isso a avaliação médica é tão importante.







  • quinta-feira, 8 de setembro de 2011

    Campeonato Goiano de Triathlon 2ª Etapa

    Olá,

    É duro vir aqui e escrever quando não se senti bem em uma prova, é tanta coisa pra contar...

    Mas vamos lá.

    Estive competindo a 2ª etapa do Goiano de Triathlon, em Leopoldo de Bulhões que fica a 210 km de Catalão. Foi uma prova muito dura, o percurso muito perigoso pois estavamos dividindo o asfalto com muitos pedestres e muitos carros, muito desses já bebados, o clima estava muito seco, a largada foi depois das 16 horas, não sei exatamente os minutos mas foi por ai.

    A prova:

    Fui com meu pai e minha mãe, chegamos por volta de 13: 30, e a largada só seria as 16 h, dai ficamos sentados em uma praça meu pai tomando uma gelada com minha mãe e escutando um sertanejo pra variar. rsrsrs

    O local da natação era bem legal, água fria em um clima bom, não foi permitido o uso de roupa de borracha o que gostei muito, pois sempre sofro pra nadar com ela. Muita gente já totalmente alterada no lago, Funk proibidão rolando no 12. a galera curtindo muito o feriado, mas para nós atletas foi um local muito perigoso, com uns caras rodando carro, tendo brigas, enfim... foi uma aventura.

    Largada:

    Todos largamos juntos, cerca de 80 atletas de vários estados e principalmente grandes nomes do Triathlon Goiano como Santiago, Rafael Brandão, que fizeram uma prova solo la na frente e com muita potencia nas canelas.
    Larguei bem, procurei me posicionar o melhor possível na frente pra não tomar tapa, fui até a primeira boia bem próximo dos ponteiros Rafael e Santiago, logo me juntei com mais um atleta e meu amigo Tiago Macedo, onde fomos ate o final da natação juntos saindo entre os 6 geral, sai da água com 11'20, cerca de 40 segundos atras de Santiago, me senti muito bem até ai, sai em um ritmo bom até a bike .

    Transição:

    Coloquei minha bike mais pro final da transição, assim foi melhor pra não ficar embolado com a galera que saia forte, e também eu estava bem na saída da transição. O asfalto era muito grosso, a saída da natação foi dolorida até a minha bike, pois pisei em milhares de pedras e estou sentindo as consequências até agora.

    Tiaguinho se recuperou e fez uma excelente prova de superação
    Ciclismo:

    Iniciei o ciclismo com o Tiago Macedo, eu estava muito afogado, sentindo muito o clima seco, a garganta queimava de uma forma que quase não conseguia respirar, o percurso tinha 3 km e pouco, com 7 voltas . A volta era bem difícil, pois o asfalto muito irregular, uma subida longa já na saída da transição, isso fez com que eu quebrasse logo. Fiz muita força pra tentar acompanhar a galera que vinha chegando até a 4ª volta, mas dai em diante tive que parar duas vezes com indisposição, meu almoço foi todo embora, e pensei muito em parar várias vezes, quando passava na transição a vontade era de encostar a bike. Mas nas 2 ultimas voltas me senti melhor e voltei a brigar fazendo uma volta muito forte pra me aproximar de alguns atletas.



    Corrida:

    Sai da transição já bem quebrado, não tinha ritmo de prova, as pernas sem força, e tinha que encarar duas voltas nesse percurso de subidas. Na primeira volta tentei forçar, mas não conseguia manter o passo, na segunda volta passei forte, tentando buscar alguns atletas que tinham me passado, e acabei a menos de 20 segundos do pódio da categoria, ficando na 4ª colocação .E fiquei em 15º no Geral.



    Tenho que dar os parabéns aos atletas que fizeram uma excelente prova, Tiago Macedo, Fabio Branco que vem mostrando estar em constante evolução, Rodolfo Alves que vem muito consistente nos resultados esse ano, Sebastião Júnior que tem uma forte corrida e tem se dado bem. Rafael Aragão que retornou recentemente aos treinos, e já vem despontando ai como um forte candidato aos pódios da categoria. Priscilla Dutra e Ariane Monticelli que fizeram uma prova muito forte. E a todos os outros atletas que enfrentaram o clima seco, poeira, forte calor e o duro percurso e conseguiram terminar a prova com muita raça e disposição.

    Agradeço a força de toda galera que estavam vendo a prova, sempre gritando meu nome, dando um incentivo muito bom na hora que já estava desistindo da prova, os gritos do pessoal da cidade, pelas ruas incentivando todos os atletas, e a meu pai e minha mãe que gritaram muito e foram comigo para a prova.

    Aos meus apoios Mercantil construtora, CMC, Colégio Nacional, R2L, E equipe SpadoTTo Triathlon Team muito obrigado pela força e acreditar no meu sonho.

    Agora estarei voltando aos treinos, tentar corrigir os erros durante a prova, e conseguir estar preparado pra fazer uma boa prova em Santos na 3ª etapa do Troféu Brasil dia 25/09 .

    Abraços e Beijos

    HUMILDADE - TOLERÂNCIA- AMOR

    SIMON LEONEL


    Sigam-me no Twitter :


    @simonleoneltri

    segunda-feira, 5 de setembro de 2011

    Copa Progressiva de Triathlon - 04/09

    Olá Amigos,

    Acabo de chegar de Brasília, onde disputei ontem uma prova super legal, de alto nível, organizada, e o melhor não tem inscrição cara, fica proximo a minha cidade e onde sei que terei que fazer força o tempo pra não ficar pra tras.
    Corri a 2º etapa da Copa Progressiva de Triathlon . 1000 natação 30km ciclismo 8 km corrida.

    Infelizmente não tinha conseguido passagem para ir um dia antes da prova e poder descansar um pouco, mas de qualquer forma eu iria chegar lá. Sai de casa as 02:00 da manha, chegando em Brasília as 05:40 . consegui ir em um mercado que já estava aberto, tomei um café com pão e manteiga e já fui pro local da prova.

    Chegando no Pontão, montei a bike dei uma volta pra ver se estava tudo certo e já fui pra transição, meio duro ainda da viagem, pernas cansadas, mas estava afim de fazer um otimo treino, e tentar andar junto com os ponteiros o tempo todo.

    Antes da largada tive uma indisposição, não sei se por estar muito ansioso com a prova, nervoso com tudo que passei pra chegar ate ali, mas quando cai na agua já estava tudo bem.

    Largada
    Dada a largada, me senti bem e fui até a primeira boia que estava um pouco depois da ponte, virei a boia junto com a Thaty Porto, que fez uma excelente natação, mas quando virei a boia estava com muito reflexo, não via nada na frente e acabei perdendo o contato, assim fui nadando meio perdido ate que chegou Caio Cardoso e mais 2 atletas e assim fomos ate a saida da agua, sai alguns segundos atras dos 3, mas fiz uma boa transição e sai pra pedalar junto.

    Saindo da agua - sou aquele sozinho ali atras. rsrsrs 
    Sai forte no pedal afim de alcançar Caio, mas ele tem um pedal muito forte e acabei não conseguindo chegar proximo, fiz a primeira volta sozinho, estava ventando muito, o percurso é duro, a subida termina bem onde ela inclina de vez. dai não tem como chegar forte. Mas faz bastante diferença pra quem tem a subida forte.

    Primeira volta do Ciclismo
    Logo na metade da segunda volta vi que tinha alguns atletas em um pelotão um pouco mais atras, fui mantendo o ritmo até que eles chegaram e começamos a tentar buscar os ponteitros, mas la na frente só tinha casca grossa, e a galera torcendo o cabo sem dó. Fomos juntos até a transição, controlando os ataques e eu tentando me manter junto pra sair pra correr mais descansado.

    Pelotão que rodei 4 voltas
    Sai pra correr em 7º geral, me senti bem na primeira volta, na segunda volta já senti um cansaço, não tinha mais ritmo, deu uma caida no pace, mas me mantive focado pra na terceira volta tentar fazer uma corrida mais forte e me manter firme o tempo todo.

    Saindo pra correr os 8 km
     Fui sendo ultrapassado por alguns atletas que correm muito, Sebastião Júnior, Pedro Suassuna, alguns atletas de Brasília, na terceira volta tentei pegar uma carona com a Susana Festner que tem uma corrida muito firme, corri fácil. Mas não deu certo fiquei ali atrás acompanhando de longe. 

    Tentando correr com Susana. TENTANDO !!!!
    Fui 4º colocado na Categoria, e 12º Geral. Mesmo não tendo uma corrida boa, fiquei satisfeito com meu desempenho durante a prova, consegui nadar bem, pedalar bem, e corri um pouco mais fIrme do que algumas provas que fiz anteriormente. 

    Agora farei dois dias de treinos regenerativos para que quarta-feira eu esteja em condições de estar brigando la na frente com atletas muito fortes no Goiano de Triathlon em Leopoldo de Bulhões, cidade que fica a uns 180 km de Catalão. 

    Obrigado a todos que me deram força durante a prova, a galera de Goiania, os amigos de Brasilia, Musa. Tavinho, Priscila . Valeu demais!

    Obrigado a todos que acreditam em mim. CMC - Mercantil Construtora - R2L- Colégio Nacional . SpadoTTo Triathlon Team. 

    Abraços

    Simon Leonel

    sexta-feira, 2 de setembro de 2011

    Treinos e Próximos Desafios


    Olá Pessoal!

    Depois de uma otima semana de treinos, venho me sentido melhor a cada dia, mais focado, mais concentrado nos treinos e buscando curtir cada dia de treino e cada segundo dos meus dias.

    Fé + Determinação + Disciplina + Treinos = Sucesso

    Venho dando uma atenção especial para a corrida, além dos treinos da planilha tenho feito alguns educativos de aquecimento, feito bastante correção na postura e nas passadas durante os treinos ritmados e conseguindo manter essas posturas e a velocidade nos treinos rápidos. Apesar das dores.... me sinto muito feliz por estar conseguindo correr bem e mais motivado a melhorar minha corrida e poder correr de igual com os otimos corredores da minha categoria.

    Foto de Wagner Araújo-MundoTRI no Sesc em Brasília
    Os treinos de ciclismo vem ganhando mais ritmo, mais consistência durante os tiros, venho fazendo otimos treinos e conseguindo manter médias altas durante um tempo maior que vinha conseguindo. A diferença entre treinar motivado é muito grande, venho fazendo os treinos concentrado, e tendo uma percepção de força muito boa, assim conseguindo segurar o ritmo e não deixar cair durante o treino. Essas ultimas semanas preferi fazer os treinos de ciclismo sozinho, podendo trabalhar mais a minha força, vinha treinando forte com alguns amigos do MTB e do Ciclismo, mas sempre revezando. Mas com certeza esses treinos em grupo me fez muito bem e quando sai pra treinar sozinho estava mais confiante no que poderia fazer.

    Pedal forte no Brasileiro Olímpico em Ilheus 
    A natação, venho fazendo um trabalho de ritmo, fazendo alguns educativos e buscando uma melhor cadencia nas braçadas, pois nas ultimas provas que disputei me senti muito preso, não conseguindo manter um ritmo perto que costumo nadar. Na etapa da Usp não fiz uma boa natação, muito desconcentrado, perdi muito tempo em arrumar meu óculos, no meio da prova não conseguia mais manter um ciclo de braçadas, sai com um bom tempo, mas me sentindo cansado. Mesmo dando uma atenção especial pra corrida, venho fazendo mais treinos de qualidade na natação, visando um melhora mais a longo prazo já que não tenho uma natação ruim.
                                   Video do Campeonato Goiano 1ª Etapa saindo em primeiro da agua

    Estou fazendo a preparação para a 3ª etapa do Troféu Brasil em Santos no dia 25 de Setembro e para as etapas da Copa Brasil Sprint em Salvador e Brasileiro Olímpico em Vila Velha, mas terei dois grandes desafios para pegar ritmo e que faz parte da minha preparação. Um agora dia 04 de Setembro, na Copa Progressiva de Triathlon em Brasília, uma prova que tem um percurso bem difícil, bem duro, quem já correu as etapas do Sesc Triathlon conhece bem, será 1000/30/8 , então o ciclismo passará 5 vezes pela subida. Será um grande desafio, venho fazendo ótimos treinos com subida, e pretendo dar muito trabalho nessa prova. E o segundo desafio será 3 dias depois, onde estarei em Leopoldo de Bulhões, Cidade do Interior de Goias, onde será realizada a 2º etapa do Campeonato Goiano, distancia short, 750/20/5, e terei pela frente grandes atletas da Equipe de Santiago A,scenço e Andre Villarinho, que farão uma grande prova, com certeza terá ótimas disputa. Já estão confirmados : Santiago Ascenço , Tiago Souza , Francisco Fintelman, Hakanay Queiroz, Juliano Muniz, Rodrigo de Faria (Pezinho) entre outros que sei que provavelmente irão fazer a prova como Rodolfo Alvez, Rafael Aragão, Pedro Suassuna, Rafael Brandão, Italo Rizzo enfim.... quem conhece esses caras ai já sabe como vai ser essa prova ne ? que Nível !!!!!!!!!!

    Estou bem focado nos treinos, vou para as duas provas sabendo que terei que fazer força, mas lembrando que não é meu objetivo, então a tendencia é estar o mais próximo possível dos atletas mais fortes, e buscar acompanhar o ritmo e testar como estará minha corrida depois de alguns dias de treinos fortes.

    No mais... Agradeço a todos pelo apoio que venho recebendo depois dessa notícia de não mais viajar para o Mundial, estou muito feliz com tanta atenção, tanto carinho e tanto incentivo, vindo de pessoas importantes tanto do esporte quanto da vida social.

    Logo trago notícias das provas que estarei fazendo, das novidades, das novas metas e dos treinos.

    Saúde e Paz !

    Simon Leonel 


    Sigam-me pelo Twitter:
    @simonleoneltri