segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro de Triathlon



O Atleta Simon Leonel (SPADOTTO TRIATHLON TEAM - Mercantil Construtora LTDA-CMC-R2L-Colégio Nacional-Mesquita Treinamentos e Coaching-Olímpicos Academia ) . Embarca nessa Quinta-Feira 02/06 , para a disputa do Campeonato Brasileiro Olímpico ( 1500m Natação/ 40km Ciclismo/10km corrida), na Cidade de Ilheus na Bahia .


A prova será realizada na Praia do Cristo em Ilheus, no Sábado dia 04 de junho, com largada as 13h . Estará participando atletas de vários estados do pais, com mais de 150 atletas na prova. Será oferecido cerca de 8 mil reais em premiação aos 5 primeiros Elite/Sub23 masculino e feminino. 


Além da premiação em dinheiro serão oferecidos troféus aos cinco primeiros da elite (masculino e feminino) e ao primeiro colocado de cada categoria. O congresso técnico será no dia 3 de junho, no Opaba Hotel. Os atletas das categorias às 18h30 e os atletas da elite às 18 horas.


Será minha estreia em prova na distância olímpica com vácuo liberado, venho treinando bastante esse tipo de prova, treinos específicos com ciclistas afim de aprimorar as técnicas de pedalada e ritimo pra andar bem nesse formato de prova. 


Venho focando meus treinos na corrida, conseguindo melhorar muito minha postura, e conseguindo andar em um ritimo mais firme durante as provas.


Com certeza essa prova será bem disputada, terei que fazer muita força pra acompanhar alguns atletas especialistas nesse tipo de prova e distância, mas a expectativa é a melhor possível, e ainda podendo ganhar alguns pontos e passar para a liderança do ranking nacional da categoria 25/29 anos.


Obrigado a todos pela força, não foi fácil chegar até essa prova, depois de alguns dias sem treinos, dificuldade para conseguir passagens, farei parte do percurso de ônibus, mas vou com força total, focado na prova e feliz por estar participando de mais uma prova de alto nível no pais.


Agora que já estou com a vaga para o Mundial na China garantida, depois dessa prova estarei voltando meus treinos para a disputa em Pequim, e buscando apoio financeiro para que eu possa representar mais uma vez a Cidade de Catalão e o Estado de Goiás junto com os demais Brasileiros no Mundial em Setembro.


Se alguém se interessar em ajudar, por favor entre em contato pelo email:


simon.tri@hotmail.com


Abraços ;D









quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atletas Catalanos se destacam em Cenário Nacional.

Sai a lista de convocação para a especialidade Cross Country da Seleção permanente 2011#1Semestre , e dois atletas de Catalão estão na lista.


Rafael Mesquita ( Catalão ) Equipe JC Bikes - Orbea Brasil  PRÓ Masculino 
Hiury Marinho ( Já Morreu) Equipe LB Cópias Júnior -Masculino


Está sendo realizado na cidade de Sorocaba o primeiro registro e avaliação médica da história do Mountain Bike Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike selecionou os seus vinte melhores atletas, classificados pelo ranking oficial da entidade e concentrou-os em um hotel em Sorocaba, município do interior do estado de São Paulo.

O encontro será realizado em três dias, seguindo a programação divulgada no site da entidade.

Neste primeiro dia foram feitas as apresentações do projeto de Seleção Permanente e apresentação da Comissão de avaliação responsável pelo projeto.

O diretor técnico da entidade, o Sr. Paulo Lopes se surpreendeu com o interesse dos atletas em conhecer e aprender. “ O mountain bike infelizmente foi abandonado e não existe nenhum tipo de informação ou protocolo criado para avaliação desses atletas. Estamos aqui para criar esses protocolos e aí sim poder avaliar a qualidade do atleta e melhorar o nível. O esporte simplesmente passa pela vida desses atletas, precisamos mudar” comenta Paulo.
A entidade avalia esse primeiro dia como um marco para o desenvolvimento do mountain bike brasileiro.

Amanhã serão realizados exames médicos e avaliações físicas que poderão mudar o modo de se conduzir os treinamentos e periodicidades nas competições individualmente.

A partir das 10h00, enquanto os atletas estiverem fazendo os testes, uma comissão formada por médicos e profissionais em treinamento esportivo realizará algumas palestras referente ao tema.

A programação de amanhã(25) conta ainda com a presença do Sr. Pedro Roberto de Souza – Diretor de Eventos do CREF – Conselho Regional de Educação Física, que vai falar sobre a importância do credenciamento do profissional que atende os atletas, na instituição  e também instruir os técnicos sem formação acadêmica como fazer o seu credenciamento por meio de experiência comprovada.


O encontro acontece nas dependência do Hotel Salimas (www.salimas.com.br) no centro de Sorocaba.

O laboratório responsável pelos exames é o Centro Médico de Diagnósticos de Sorocaba dirigido pelo Sr.Alberto Dearo.

A CBMTB agradece à todos esses profissionais que contribuíram com este novo rumo do mountain bike brasileiro.

Comissão de Avaliação:
Dr. Paulo Lopes (Fisiologista) – Avaliação Ergoespirométrica e Composição Corporal
Francisco José Andriotti Prada – PHD em Treinamento Esportivo da Universidade Católica de Brasília.
Dr. Alberto Atílio Sbrana (Clínica Medica) – Avaliação Clínica Geral
Dr. Millen Eduardo Puccinelli – Medicina Esportiva

Fonte: CBMTB

Parabens aos atletas, e como sempre esperamos mais apoio da Cidade de catalão pros atletas que estão representando muito bem nossa cidade.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sesc Triathlon - Etapa Brasília -DF

Olá pessoal!

A prova em Brasília não foi nada fácil, já era esperado um clima que seria um fator negativo da prova, mas foi diferente como de costume, pois estava bem frio.
A primeira largada foi as 08:00 da manha, com roupa de neoprene liberada, pois encararíamos o bravo e imprevisível Lago Paranoá.

Pra mim foi a pior largada que fiz até hoje nos meus quase 4 anos de Triathlon, tinha muita gente na largada, muitos nadando no mesmo nível, o lago estava balançando demais, as boias se mexendo, não conseguia dar a largada, esperamos muito tempo dentro d'agua o frio estava ficando cada minuto pior.


Natação:
Quando larguei, procurei me posicionar mais para o canto, onde evitaria o tumulto na primeira boia, mas foi o contrário. cheguei no primeiro grupo e ao fazer o retorno da boia, tomei alguns tapas, fiquei tonto, tive que arrumar o óculos, perdi muito tempo, começou a dar uma indisposição muito forte, a cabeça doia, fiquei sem forças, nadava e não saia do lugar, foi dando pânico, o que mais queria era sair da agua logo.


Transição:
A transição é longa, saímos da agua e corremos uma parte e depois uma subida pra chegar ate as bikes, pra mim foi difícil chegar ate la, bem na curva tive que deixar um pouco do café da manha por lá, não me sentia bem até ali. Peguei a bike, sai pra pedalar bem atrás dos primeiros e sabia que dali pra frente não seria fácil.

Ciclismo:
O percurso da prova em Brasília é sempre desafiador, são 4 voltas com uma subida forte em cada volta, assim o pedal fica bem seletivo, e quem sobe bem vai embora fácil. Na primeira volta senti que dava pra acelerar um pouco mais, mesmo que estivesse quase que sozinho uma boa parte do ciclismo, consegui pedalar bem e enfrentei a subida com raça e muita força.

Corrida:
O percurso da corrida é muito bom, é misto, e com um visual bem legal do lago e das entradas do Pontão do Lago Sul. Sai pra correr meio travado do ciclismo forte e duro, logo encaixei bem a corrida, e apesar do percurso da bike, a corrida ficou bem solta e consegui fazer meu melhor tempo em 5 km em provas esse ano, 19' 26 . O que me deixou muito feliz, pois estou sem polimento, pois o foco é o Brasileiro Olímpico, e mesmo cansado vindo de treinos fortes me senti bem e corri em um tempo bom pra um dia não muito legal. e com certeza amadureci muito sobre uma prova de Triathlon, a superação, aprendendo muito com os erros e sabendo que cada dia é um dia, que cada prova é uma prova e cada uma com suas particularidades e dificuldades. Fui o 7º Colocado na 25/29, pra mim , pelo dia .... um ÓTIMO resultado.



Essa prova foi muito legal, correr em Brasília é um desafio, mas sempre muito especial, pois tenho muitos amigos, pessoas que estavam la do meu lado, dando força, gritando a cada passada, a cada volta, empurrando de uma forma calorosa e sincera nos momentos mais difíceis da prova.

Quero agradecer a todos pela torcida de sempre, muito obrigado por me acompanhar e enviar sempre mensagem de carinho, incentivo e muita fé.

Aos meus Parceiros:
Muito obrigado por me apoiar, me proporcionar momentos de alegria estando nesse meio maravilhoso. Obrigado a  CMC , Mercantil Construtora LTDA, Colégio Nacional, Mesquita Treinamentos e Coaching , R2L Sportswear, Olímpicos Academia ,a minha equipe SpadoTTo Triathlon Team e a meu técnico que vem me preparando muito bem para as provas que venho disputando.

Obrigado meu Deus por mais uma vitória.

Vamo que vamo!

Próximo desafio dia 04/06 em Ilhéus -Bahia

*Corrigindo o tempo de corrida que saiu no site com os resultados deu 19' 46. então... Vamos pelo site.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Simon Leonel

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma benção para o corpo

Querido Deus:

Abençoe o meu corpo hoje!
Derrame sobre cada parte dele a força do seu amor.
Inunde cada músculo, cada tecido, cada célula, cada órgão e cada sistema do meu corpo com sua divina energia e saúde.
Abençoe o meu corpo hoje, meu Deus.
Abençoe cada parte dele com sua divina força.
Elimine os estragos provocados pelos meus abusos e negligências comigo mesmo.
Inunde cada parte de meu corpo com a sua divina luz, que restaurará a ordem divina em todas as partes dele.
Abençoe o meu corpo hoje!
Fortaleça meu corpo hoje, meu Deus.
Fortaleça meus braços e minhas pernas.
Fortaleça minhas mãos e meus pés.
Fortaleça meu coração e todos os sistemas que ele sustenta.
Inunda-me com o poder curativo de sua força, corrigindo e eliminando todos os desequilíbrios, enfermidades e desarmonias.
Abençoe meu corpo com força hoje!
Eu me abro para acolher seu divino amor, luz e ordem em cada parte do meu corpo.
Louvo meu corpo!
Amo meu corpo!
Dou graças pelo meu corpo!
Sei que meu corpo esta integro, com saúde e coberto de bênçãos!
Sinto-me bem!
Meu corpo se sente bem!
Por tudo isso. Eu dou graças.

Uma otima noite a todos, que amanha seja um dia de muitas alegrias, paz, saúde e prosperidade.

Abraços

Simon Leonel

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Treinos fim de semana

Olá pessoal!

Esse fim de semana foi bem legal, estive com pessoas maravilhosas, que estão com certeza fazendo a diferença nos meus dias, consegui estar mais tempo com minha familia, tirei um tempo legal pra minha diversão pois com certeza isso faz parte dos treinos, e ajuda e muito na minha vida social.

Foi niver de uma pessoa muito querida, minha prima Janaina, que ate está se recuperando de uma redução de estômago, tomara que ela se recupere rápido e tenha uma melhora significativa na saúde. Fizemos uma reunião de família, muito legal

Enquanto muitos estavam por ai competindo, fazendo treinos longos pro Iron, outros simulados em preparação para os próximos desafios, eu estive treinando com o grande Médico da família, amigo, e otimo triatleta agora de longa distância, mas com muito fôlego, força, raça incrível. Estou falando de um grande nome do triathlon na categoria 35/39 anos, que vem despontando e mostrando sua força em todas as provas que disputa sempre estando entre os primeiros colocados Fábio Branco.

No sábado o grande Wagner Spadotto propôs um treino muito bom, bike/corrida = 20km bike 2,5 corrida 2x .  visando minha preparação para o Sesc triathlon -Brasilia e principalmente ganhando velocidade e ritimo para o Brasileiro Olimpico-Ilheus .

Fábio tem um pedal e uma corrida muito firme, e sabia que seria um otimo treino e muito forte. Saímos pra pedalar com um pouco de vento, frio e em um percurso bem misto, no que me deixou muito feliz com os resultados. Fizemos uma média muito forte no ciclismo, e consegui acompanhar de perto o ritimo forte dele na corrida, pra mim uma grande evolução.

A natação, vem melhorando muito, acho que no momento estou na minha melhor fase desde que comecei no triathlon, e pretendo fazer uma natação mais forte nas próximos desafios.

Venho fazendo otimos treinos, cuidando bem da alimentação, descansando o necessário, tudo isso pra ter bons resultados e melhorar as marcas nas próximas provas.

Assim começo a semana focado no Sesc triathlon, viajo para Brasilia na Sexta-feira, e podem ter a certeza que farei o máximo de força, vou fazer o possível pra andar no bloco da frente, a prova tem presença de grandes atletas de todo o pais, e atletas de alto nível.

Vamo que vamo, um forte abraço a todos, obrigado pela torcida, incentivo e apoio durante meus treinos.

Simon Leonel




sábado, 14 de maio de 2011

Felt DA 2011

Para os amantes do Contra-Relógio, Triathlon, Tecnologia, etc....



Essa bike estará em ação no Ironman Brasil daqui a duas semanas, e estará buscando a vitória para o Brasil e para o estado de Goias com Santiago Ascenso.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Próximo Desafio

Olá Pessoal!

Depois de algumas semanas viajando, correndo a Copa Brasil Sprint em Cuiabá, depois correndo o Goiano em Jataí , tive uma forte gripe, onde me deixou alguns dias sem treino. Mas já estou de volta, treinando bem, aos comandos do meu técnico e grande amigo Wagner Spadotto .

Os objetivos estão voltados agora para a etapa Brasília do Sesc Triathlon, que será no dia 22 de Maio no Pontão do Lago Sul a partir das 08:00 da manha, com certeza será mais uma prova muito difícil, além do nível da prova ser muito forte nas categorias, tem o calor, clima seco, percurso bem desafiador, mas os treinos estão seguindo com força total, já venho fazendo treinos específicos para a distancia Short, pois correria nessa data a 2ª etapa da Copa Brasil em Manaus, mas a etapa foi adiada.

Como o percurso é muito duro, já venho fazendo alguns treinos na companhia dos ciclistas aqui de Catalão, alguns atletas do MTB ( Montain Bike) , trabalhando bastante força no pedal, ritimo e muitas subidas.
Com certeza estarei preparado pra encarar a galera socando no pedal e as subidas de BSB.

Venho fazendo os treinos com a minha nova bike, Felt AR4 , e sentindo as diferenças que é treinar em uma bike road, sendo que vinha a mais de 3 anos treinando somente com bike de contra-relógio. Estou curtindo muito, é uma bike que responde muito rápido, estou usando nela uma relação mais leve. e isso tem me favorecido bastante nos treinos de vácuo e nas subidas.

Esse ano o foco principal é estar competindo em Pequin na China em Setembro, na Final do Campeonato Mundial, ano passado tive um apoio muito grande de uma empresa, consegui ir para a Hungria, esse ano está mais complicado, e apesar de estar muito focado nos meus objetivos para esse ano, apesar de estar tendo otimos resultados em todas as provas que venho disputando, estou com apenas um apoio financeiro aqui em Catalão, CMC ( Central Metalúrgica Catalana),  esse que consigo apenas pagar as inscrições.

Não tenho nenhum apoio de Poder Publico, Secretaria de Esporte, nada...  nada que me ajude a estar representando minha cidade nas provas, venho tendo um incentivo muito grande dos amigos, familiares, mas financeiramente está complicado pra estar focado somente nos treinos e competições. Ano passado vendi rifas, tive ajuda financeira de amigos, enfim... sem ajuda ninguém vai a lugar algum. Acredito que um dia algum atleta de Catalão ainda será valorizado.  Mas não desisto, venho treinando muito bem, evoluindo os pontos fracos, e conseguindo ser mais equilibrado em minhas provas, estou caminhando com sucesso.

Bom pessoal, vou indo descansar pois os treinos estão bem fortes essa semana, tenho alguns dias pra me preparar e concentrar cada dia mais pra superar os obstáculos.

Uma otima semana a todos, obrigado pelas visitas e pela torcida de sempre.

abraços,

Simon Leonel

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe

Mãe, você é bem aventurada, 
merece de mim o amor maior que tenho
e todas as coisas boas que eu fizer.
Sem você, eu não estaria aqui
desfrutando de tantas coisas maravilhosas,
é ótimo que você exista mãe.
E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias
e certezas de que nunca estou só.
Tenho você a me amparar, me proteger
e a me dar bons conselhos.
Sei que a vida, não é muito fácil,
já sofri, já me decepcionei, e tudo isso
faz parte do nosso aprendizado,
mas reconheço que muitas coisas
poderiam ter deixado de acontecer,
se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.
Gostaria que neste dia tão bonito
onde todos os filhos, podem homenagear suas mães
eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse
pelo menos, alguns dos seus sonhos,
Mas não está ao meu alcance esse desejo,
então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo
sempre renovado e imenso.
Infinito e eterno.
Que todas as bênçãos de Deus
recaiam sobre a sua cabeça
te irradiando uma divina luz
te presenteando com muitos anos de vida
sempre ao meu lado,
para me fazer feliz.
Receba-me, como uma dádiva de Deus
só você merece tanto amor que trago dentro do peito.
Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite
mesmo com os meus erros, minha impaciência,
e às vezes, minha ignorância, pois quero aprender
sempre com você, para me tornar, uma nova pessoa.




Feliz Dia das Mães, para quem muito amo.”

Simon Leonel